Retrospectiva 2018: o desafio como oportunidade de crescimento?

Fazendo a retrospectiva deste ano e passando pelos aprendizados, o curso de desbloqueio de inglês me veio forte à cabeça. Foi uma grande conquista! Afinal, cada vez que via esperança misturada com sensação de vitória no meu aluno na última aula do curso, sabia que o método tinha dado certo! Muitas vezes fiquei surpreso com o resultado. Pois o método ainda estava em fase de teste. 

Nos últimos 6 meses, mais de 20 pessoas cursaram o Fly Hi. E todas perderam suas amarras para falar inglês! Umas saíram falando a torto e a direito; outras começaram a se virar no inglês com o pouquinho que tinham aprendido na sua história com o inglês; e outras saíram do curso sentindo que tinham aprendido (em inglês!) mais sobre si mesmas do que sobre o próprio idioma. 

Creio que obtive estes resultados por ter trabalhado questões pessoais que precisava resolver. Por exemplo, até há um ano atrás eu tinha muita dificuldade de me comunicar em português por conta de um trauma que sofri tempos atrás. Isto sempre me deixava inseguro para falar o português, o que afetou a minha autoestima. 

Quando me dei conta do quanto esta situação me fazia mal, fui em busca de uma forma para não deixar que isto continuasse interferindo no fluxo natural da minha vida. Procurei ajuda de um profissional que me ajudasse a enxergar e examinar este bloqueio. Encontrei a causa, comecei a trabalhar nela. Com isto, posso dizer que me sinto muito mais confiante para me expressar na minha língua materna. 

Olhando pra trás, ter criado este curso pode ter sido uma das formas que encontrei para compartilhar com a pessoas uma forma para superar um bloqueio de fala. Com certeza este curso ajudou muitas pessoas, mas também tem me ajudado a lidar bem com minhas próprias travas e inseguranças.


Portanto, só posso desejar que gente possa criar, através dos nossos maiores desafios, condições ideais para as nossas mais incríveis conquistas!

Feliz Ano Novo! 

Anterior
Anterior

Por que estudo inglês, e mesmo assim, não consigo me comunicar?

Próximo
Próximo

Você está sonhando certo?