Artigos

Indicação de Coach do Ano em Londres

Caros amigos e amigas,

Hoje quero falar sobre sonhar alto.

Quando decidi me formar como coach, procurei uma escola em Londres. Afinal, como eu já atuava como professor de inglês, considerei importante ter uma formação de coaching neste idioma para somar ao método de aprendizagem de línguas que já havia desenvolvido.

Inicialmente enfrentei resistência das pessoas, pois muitas não sabiam o que era o coaching. E fazer este processo de desenvolvimento pessoal e profissional em inglês parecia algo inatingível. Ouvi me perguntarem se era preciso ser fluente em inglês, se o processo custaria caro demais, e se o coaching se assemelhava a uma terapia. O meu primeiro desafio era provar que a minha proposta era muito mais simples e acessível do que parecia.

Muitas vezes me perguntei se conseguiria estabelecer este nicho de mercado. Afinal de contas, seria muito mais fácil continuar dando aulas regulares de inglês, sem contar que a recessão econômica do Brasil forçou a população a uma forte retenção de gastos. Confesso que me questionei muito sobre o caminho que havia escolhido.

Para continuar batalhando pelo meu sonho, tive que buscar uma alternativa. Por mais que eu soubesse que estava oferecendo um serviço de alta qualidade, tinha noção que eu teria que adaptar o valor ao mercado. Por isto vislumbrei e criei um método de coaching para grupos. Desta forma consegui manter o meu sonho vivo, reduzir o preço do serviço, ressignificar o ensino de inglês e alcançar um maior número de pessoas.

Para a minha grande satisfação, hoje está aumentando o número de clientes que me procuram pra fazer o coaching em inglês!

E, para a minha maior alegria, fui indicado pela Coaching Academy de Londres, Reino unido, a concorrer a dois prêmios internacionais: Coach de Pequenos Negócios do Ano e Coach Internacional do Ano!

Segundo esta instituição, fui escolhido pelos meus esforços de criar um nicho de mercado, criando um serviço de qualidade e inovador em um país que se encontra em recessão.

Com certeza estas indicações me reafirmaram que valeu, e tem valido, a pena sonhar! Sempre senti isto, mas agora tenho a confirmação vinda de fora que estou no caminho certo, que com isto vou poder ajudar muita gente a se realizar em nível internacional, e que estou apenas no começo de uma jornada que escolhi percorrer.

Quero agradecer do fundo do meu coração a todos os meus familiares, amigos, alunos, clientes, profissionais do design, visagismo, da programação de sites, psicólogos e coaches que me apoiaram acreditando em mim e me encorajando a sonhar alto!

Muito obrigado!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×